Menu

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como fazer Backup do Google Plus

Olá Atrollados Leitores!

   Como sabemos, o foco desde blog é trazer um pouco de diversão no seu dia-a-dia, através de postagens engraçadas, e porque não dizer um tanto quando "inúteis"! =)

   Mas devido as constantes exclusões repentinas de perfis, na rede social Google Plus , que estão deixando diversos usuários com "uma mão na frente e outra atrás" (principalmente os mais antigos como eu), resolvi criar esse post em especial, para ensinar como fazer um Backup do perfil, para assim te deixar preparado, caso você seja o próximo "usuário premiado" com essa tão desagradável situação.

Segue abaixo o tutorial!

Caso haja alguma dúvida (ou não haha) Deixe aí o seu comentário para que eu possa ter um feedback sobre essa postagem!


TUTORIAL

1- Acesse o link: https://www.google.com/takeout/  e faça o login com as informações de usuário e senha do seu perfil Google Plus.

2- Vão parecer na tela, vários serviços google, que estão associados à sua conta. No menu acima, clique na opção "Escolher os serviços" .



3-Clique sobre os serviços que são referentes ao Google Plus. São estes: "+ 1s""Círculos""Perfil""Stream", "Álbuns do Picasa" (onde estão as imagens das suas postagens e as fotos do perfil) .




4- Após isso, Clique no botão "Criar Arquivo" .


5- Nesse momento, o download começará. Caso seja a primeira vez que você esteja fazendo isso, provavelmente demorará... MAS NÃO DESISTA! haha Isso acontece porque o takeout está verificando pela primeira vez todas as suas configurações. A partir do 2º backup demorará no máximo uns 2 minutinhos.  (Eu "agarântcho")
    • Para dar uma maior comodidade, acione o flag "Envie-me um e-mail quando estiver pronto" e deixe o takeout fazer todo o serviço, enquanto você fica na tranquilidade da cadeira do seu pc. Pois essa opção faz com que você receba um e-mail quando o download estiver concluído.

6- Agora selecione a pasta do Pc que você deseja salvar o arquivo e o deixe bem guardado!
    • Assim como todo o Backup, esse processo deve ser feito no máximo de 2 em 2 meses, pra você não ser pego desprevinido.




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário