Menu

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Como Importar dados para um perfil Google Plus

Olá, Galera Atrollada!


  Esse post vai falar um pouco sobre um problema que está infelizmente está acontecendo na rede social Google Plus.
  Imagine que você tenha acordado "numa bela manhã de Sol" como o Joseph Cliver e então, acessando a internet percebeu que seu perfil "deu pau" ou simplesmente foi excluído do nada... Situação desagradável, né? "Qualquer um ficaria chateado, desmotivado, até mesmo abatido, sem ter vontade de cantar uma bela canção..." , pois você será obrigado a criar um outro perfil "do zero" se quizer continuar sendo um usuário do Google Plus.

Mas nem tudo estará perdido, se você estiver precavido com um backup dos dados desse perfil  guardados no seu Computador, pois assim, você poderá importá-los para esse novo perfil. (todos pulam!)

Então... dando continuidade ao post "Como Fazer Backup do Google Plus"  agora eu vou ensinar Como Importar os seus dados para um perfil Google Plus.

Mas antes disso é importante observar as seguintes informações:

1 - É de suma importância que você tenha feito o Backup de seus dados anteriormente, e que o  mesmo esteja salvo no seu Computador, pois são esses dados que serão importados.
 Não sabe como fazer isso? Acesse o link.

2 - Até presente momento, não é possível importar a sua stream. A única maneira de acessá-la, é clicando sobre seus arquivos, um a um, como qualquer outro arquivo offline (pois ela estará salva no backup em seu computador).

3 - As configurações de privacidade e a informações do perfil (como nome, sobrenome, lugar onde nasceu), também não podem ser importadas, com isso, deverão ser feitas manualmente. (Mas convenhamos, dos males esse é o menor!)

Sabendo disso, vamos ao trabalho!


COMO IMPORTAR OS SEUS CÍRCULOS DE AMIGOS

1 - Acesse o seu perfil, e no menu à esquerda clique em "Círculos".





2 - Clique no botão "Encontrar Pessoas" e em seguida "Enviar catálogo de Endereços".


Obs: Você pode importar também os seus contatos yahoo e hotmail, basta clicar no link correspondente (bem ali do ladinho da opção "enviar catálogo de endereço") e fazer o login.

3 - Localize o seu arquivo de backup, e dentro dele, procure a pasta "círculos". Clique no botão "Open" para importar os dados.
Obs: Só é possível selecionar um círculo de cada vez




Obs: Lá no processo de exportação no takeout, você pode exportar os seus círculos com o formato CSV. Se você abrir esses CSVs como planilha em excel, poderá ver o detalhamento dos seus contatos, como: "nome", "sobrenome", "Link de perfil"...

Caso haja algum contato que ainda não tenha sido importado, basta consultar as informações do perfil de seu amigo, e circulá-lo manualmente. Isso acontece, pois algumas vezes o Google Plus não consegue mapear o e-mail do contato dentro do CSV, e por isso tem dificuldade em importá-lo. Mas isso nem sempre acontece (é um bug básico).




COMO IMPORTAR OS SUAS FOTOS

1 -  No seu perfil, clique no menu "Fotos" e no botão "Fazer Upload de Novas fotos"



2 - Selecione o arquivo de Backup e dentro dele, localize a pasta "Álbum do Picasa". 
Dê duplo clique sobre o álbum desejado, selecione as fotos que queira importar. Clique em "Save"



Acho que é só! Qualquer dúvida, é só deixar um comentário. ;)




Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário